VPNI - CRUZANDO OS DEDOS
19/10/2020 - por LUCRECIA MARCELINO DA SILVA ALVESNo dia 13 de outubro de 2020 a diretoria da ASAESC, representada pela Presidente Lucrecia M. Alves e pela Primeira Tesoureira Amabele Tavares Bonadeu, esteve reunida de forma on-line com o Procurador do Estado o Sr. André Boeing para tratar sobre o andamento do processo de reajuste da VPNI que estava aguardando parecer da PGE para implantação na folha de pagamento.
O Senhor procurador relatou que encaminharia a demanda da ASAESC ao Procurador Geral do Estado para dar celeridade ao parecer jurídico.
No dia 15 de outubro de 2020, em reunião presencial da Diretoria no Centro Administrativo em Florianópolis com o Sr. Décio Vargas - Consultor Executivo de Negociação e Relações de Trabalho do Estado - o mesmo analisou o processo e disse que estão aguardando o parecer da PGE, que sendo favorável, o pagamento da VPNI reajustada será implantado em folha de pagamento.
Retornando contato com a Procuradoria Geral do Estado, o Procurador nos informou que provavelmente nos próximos dias o parecer será enviado para Secretaria de Administração.
Ficamos otimistas com a atenção dispensada à ASAESC e com os encaminhamentos dados. Continuaremos monitorando todo o processo e manteremos todos os Assistentes de Educação de Santa Catarina informados.
"A união faz a força, o diálogo faz o entendimento".
Diretoria ASAESC